O que você está procurando na
    cidade de Piracicaba-SP e região?

Obrigado! Sua solicitação foi entregue com sucesso!

Oops! Algo deu errado no envio da solicitação...

Obrigado! Sua solicitação foi entregue com sucesso!

Oops! Algo deu errado no envio da solicitação...

recomendados
anuncie

title=

INFORMATIVO

Gostaria de Receber?

** Cupom Desconto **
*** Promoções ***
*** Novidades ***

do Portal Guia Piracicaba em seu e-mail?

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

NOTÍCIAS: Piracicaba-SP
Comscore apresenta análise sobre o panorama do consumo digital no Brasil
 
26/11/2020 - A Comscore acaba de divulgar uma análise sobre o cenário digital no Brasil durante primeiro semestre do ano. A empresa traz dados reveladores sobre o consumo de conteúdo on-line, que servem de referência para que as companhias enquadrem suas estratégias digitais para o futuro. As informações foram apuradas com base em pesquisas proprietárias e métricas independentes, em busca de insights confiáveis e ferramentas para guiar a tomada de decisões nos próximos meses.

A análise da companhia identificou que a população digital brasileira ultrapassou a marca de 122,7 milhões de usuários, e é a maior entre os países latino-americanos. O México conta com 67 milhões, seguido pela Argentina, com 33 milhões, Colômbia, com 25 milhões, e Chile e Peru, com 14 e 13 milhões, respectivamente. Em todos os países, o consumo de conteúdo por meio de dispositivos móveis (smartphones e tablets) é a preferência de mais da metade dos consumidores, o formato também assumiu a liderança do total de minutos consumidos.

“Este ano tem sido referenciado por muitos especialistas pela crescente aceleração digital. Nos âmbitos social e de negócios, muito do que acreditávamos que estaria acontecendo nos próximos cinco anos, acontece agora, ou está prestes a acontecer. Com isso em mente, preparamos uma análise abrangente do panorama digital no País para entender o que nos espera no futuro próximo”, comenta Bianca Scatamburlo, Analytics Syndicated Client Insights (Analista de Insights) da Comscore.

Brasileiros estão consumindo mais tempo na internet
Além de ser a preferência entre consumidores digitais, o acesso em dispositivos móveis também registrou um crescimento de mais de 16% no total de minutos gastos na internet pelos brasileiros. Entre os temas de maior interesse, a categoria de entretenimento foi líder em tempo de acesso, seguida por games; as programações voltadas à família, jovens e educação também se destacaram como retentores de atenção nas análises.

Quanto ao perfil dos usuários brasileiros, há um equilíbrio entre os gêneros: 49% são homens e 51% mulheres. Já o recorte sob a faixa etária revela que a maior concentração da população digital está entre as gerações baby boomer (45+ anos) e millenials (25 - 34 anos). Enquanto, geograficamente, a região que lidera em número de consumidores é o Sudeste (49,6%), seguida pelo Nordeste (22,6%), Sul (14,9%), Centro-Oeste (7,7%) e Norte (5,2%) em quantidade de pessoas conectadas.

Aplicativos são a preferência no mobile
Impulsionados pelo uso do mobile, os baby boomers dominaram o uso de aplicativos, consumindo conteúdos relacionados principalmente às redes sociais, educação, família, juventude, lifestyle, serviços financeiros e varejo. O levantamento aponta que os apps correspondem a mais de 90% do tempo consumido nos dispositivos móveis.

A análise da Comscore também registrou uma linha crescente no uso das redes sociais entre janeiro e junho deste ano. A média de minutos gastos mensalmente por visitante nesses canais foi de cerca de 14 minutos no WhatsApp; 9 minutos no Instagram; 3 minutos no Twitter; e 1 minuto no Telegram. Esse tempo cresceu 68% no Twitter, 14% no Instagram, 12% no WhatsApp, e diminui 2% no Telegram, na comparação entre o mês de junho de 2019 e 2020.

Algumas subcategorias de aplicativos também foram impulsionadas no mobile. Houve um aumento nos acessos exclusivos via dispositivos móveis, entre junho de 2019 e junho de 2020, de 80% nos apps de negócios e finanças, 61% na categoria pets, 50% na infantil, 49% nos gadgets destinados à mobília doméstica, e 39% nos de supermercado e gêneros alimentícios.

“Notamos que o comportamento dos consumidores foi bastante impactado pelo distanciamento social. Transações financeiras e compras de alimentos e bens domésticos passaram a ser feitas totalmente nos meios digitais, por meio do uso de aplicativos. Essa mudança deve se manter no “novo normal” como principal meio de acesso a esses serviços”, declara Thaís de Miranda, Analytics Syndicated Client Insights (Analista de Insights) da Comscore.

Além disso, o uso crescente das redes sociais também se destacou pela comunicação alternativa nos primeiros meses do ano. A análise identificou o sucesso das lives no Youtube direcionadas à transmissão de conteúdos sobre games e músicas, com um pico de mais de 1094% nos posts relacionados às programações ao vivo em abril. Os influenciadores sertanejos e games foram mais acessados neste formato.

Comportamento em outros países
Além das perspectivas sobre o Brasil, o relatório da Comscore também analisou o cenário digital nos Estados Unidos e no Reino Unido. Os EUA aumentaram em 6% os minutos consumidos na internet, com destaque para as categorias governo e telecomunicações. Já entre os britânicos, negócios, educação e saúde foram as categorias mais consumidas no último ano.

O consumo está voltando ao normal?
A análise da Comscore indica que o mercado tem voltado a crescer, com um impacto no consumo de categorias relacionadas a imóveis (Real Estate), que registraram um crescimento de 14% entre março e junho 2020. Neste período, o consumo B2B também aumentou em 10%, e tecnologia, serviços financeiros e setor automotivo também registraram um avanço.

A apresentação completa dos dados da Comscore pode ser acessada em: https://bit.ly/2U6hs8E.

Sobre a Comscore
A Comscore (NASDAQ: SCOR) ajuda especialistas em marketing e empresas de mídia em cada etapa do ciclo de publicidade, em todas as plataformas. Com dados que combinam inteligência digital, TV ao vivo, visualizadores de filmes e OTT com informações avançadas sobre o público, a Comscore permite que compradores e vendedores de mídia quantifiquem o comportamento de várias telas e tomem decisões de negócios com confiança. Líder comprovado na medição de audiências digitais, audiências de set-top box e publicidade em escala, a Comscore é uma fonte independente, confiável e abrangente de terceiros para medição entre plataformas.

Para mais informações sobre a Comscore, visite o site Comscore.com.
 
Autor/Fonte: Comscore
Link Referência: Comscore.com
e-mail autor: contato@comscore.com
 
Voltar
COMPARTILHE PARA TODOS

associacao | | chacaras | auto | massagem | celi | carros | cursos | bradesco | restaurante | locadora | arthur | casas | parachoque | cilla | intertennis | roupas | est | 1 | pneus | moda | patentes | academia | prefeitura | apae | calcados | imoveis | apartamentos | baladas | zeal | maquina | informatica | marcas | pizzaria | piracicaba | 3 | val | saude | cartuchos | carro | herbalife | frias | sites | pneu | chacara | aluguel | estética | brilhoum | ctrl | eventos |

DESTAQUES
Televisão
 
Bella
 
quadrafacil
 
title=
 
Anuncie
 
Pele
 
Poli
 
TAROT
 
TI
 
Apoio
FranquiaGCO
 
Instagram
 
facebook
 
CUPOM DESCONTO
GUIA SHOP ONLINE
AVALIAÇÕES
BAIXAR APP
mais cidades online

Angra dos Reis-RJ | Apiaí-SP | Aracaju-SE | Arujá-SP | Barra do Bugres-MT | Batatais-SP | Bebedouro-SP | BOA VISTA-RR | Bofete-SP | Botucatu-SP | Cajamar-SP | Campinas-SP | CAMPO GRANDE-MS | Campos Jordão-SP | Ceilândia-DF | Cerejeiras-RO | Cláudio-MG | Colíder-MT | CURITIBA-PR | Duque de Caxias-RJ | Esteio-RS | Florianopólis-SC | Formiga-MG | Frederico Westphalen-RS | GOIÂNIA-GO | Goianinha-RN | Guarapuava-PR | Guariba-SP | Ilha Comprida-SP | Itabirito-MG | Itapeva-SP | Itaqui-RS | Jaboticabal-SP | Janaúba-MG | Jaru-RO | Ji-Paraná-RO | Juiz de Fora-MG | Jundiaí-SP | Lagoa da Prata-MG | Londrina-PR | MACAPÁ-AP | Magé-RJ | MANAUS-AM | Matão-SP | Mirassol-SP | Monte Alto-SP | Nova Lima-MG | Nova Serrana-MG | Olímpia-SP | Penedo-RJ | Peruíbe-SP | Piracicaba-SP | Pirassununga-SP | Ponta Porã-MS | Ponte Nova-MG | Portel-PA | PORTO VELHO-RO | Posse-GO | Praia Grande-SP | Ribeirão Preto-SP | Rio Claro-SP | Rio de Janeiro (Tijuca)-RJ | Rolim de Moura-RO | SALVADOR-BA | Santa Maria-RS | São Bernardo Campo-SP | São Borja-RS | São Gabriel-RS | São João Paraíso-MG | São José Campos-SP | São José da Lapa-MG | São Paulo (Itaquera)-SP | São Paulo (Penha)-SP | São Pedro-SP | Sapucaia do Sul-RS | Serra-ES | Sertãozinho-SP | Sete Lagoas-MG | Sobral-CE | Sorocaba-SP | Sumaré-SP | Taiobeiras-MG | Tangará da Serra-MT | TERESINA-PI | Tupã-SP | Uruguaiana-RS | Vale do Paraíba-SP | Vale do Ribeira-SP | Varginha-MG | Vila Velha-ES | Votuporanga-SP | Zona da Mata-MG |

GUIA CIDADE ONLINE - FRANQUIA UNIDADE: Piracicaba-SP
COPYRIGHT© 2006 - GUIA CIDADE ONLINE - WWW.GUIACIDADEONLINE.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED
 DEVELOPED BY GWS ONLINE - WWW.GWSONLINE.COM.BR